Snood

★ KFashion; Snood  
-
-
O friozinho ja está ai praticamente batendo na nossa porta.... Então que tal apostar no SnoodNa prática o snood pode ser descrito como uma echarpe masculina. Na Coreia do Sul esse acessório ja é uma tendência que muitos garotos e garotas estão apostando para o inverno. 
-
-
Trata-se de uma “gola” de tecido que você simplesmente coloca ao redor do pescoço para incrementar seu look no frio. Não é um cachecol, mas pode ser feito com um! 

-


Atualmente, os tecidos dos snoods variam: pode ser lã, tricot, linho… O que importa é saber que ele deve ser usado em dias mais frios. No verão, caso queira usar com camisetas, aposte em tecidos mais leves, para não acabar carregando seu look.
-
-
Mas ele não fica limitado apenas ao uso para os homens! Isso mesmo! Essa peça pode até ter sido, no começo, um peça exclusiva masculina, mas agora ja é considerada unissex, ou seja, as mulheres podem usar e abusar desse acessório super fashionista e quem vem ganhando seu espaço a cada dia mais! 
-
-
Aqui no Brasil a moda ainda não pegou muito devido ao clima extremamente instável, mas em regiões mais frias ele pode ser aderido como frequência, sem contar que seu look acaba ficando mais sofisticado.
-
-
A combinação para os homens pode ser feita com um casaco por cima, ou até mesmo para completar um look mais simples, de camiseta,  jeans e um tênis mais casual como os modelos converse All Star.
-
-
Ja a combinação para as mulheres pode ser feita com um jeans (short ou calça) ou mesmo saia, um sobretudo ou um casaquinho, salto ou tênis, gorrinho na cabeça, e outros acessórios.
-

Com um snood, você pode brincar com estampas. Opte por uma calça lisa, uma camiseta com algum padrão legal e, por cima, algo bem neutro, como um cardigã. Depois, combine com um snood de cor excêntrica, ou se preferir, a combinação crua com marrom também é uma aposta super legal!
-

-
★ K-Idols e seus Snoods 
E se você pensa que o Snood fica limitado aos meros mortais está redondamente enganado! Veja a baixo alguns K-Idols usando seus Snoods *-*
-
- Joon -
Nosso lindíssimo Lee Joon acerta em cheio na combinação do Snood de cor bem chamativa contrastando com a cor do casaco e que destaca sua pela clara!
-
- Gyuri -
Gyuri do grupo KARA, também acertou em cheiro e também soube fazer uma ótima combinação apostando em tons mais pastéis.
-
- TaeYang -
Aqui Tae usa seu snood durante o photoshoot de seu album *-* Sem camisa e apenas de calça.... Tem como não gostar minha gente ????
-
 ★ 

Enfim, vários K-Idols apostam no snood em dias frios, volta e meia se vê fotos deles usando esse acessório super incrível e que qualquer um pode usar&abusar!
-

 Onde comprar?  
-
No Brasil é meio complicado de encontrar... Na Asos, existem alguns modelos bem legais. Nas minhas mergulhadas por lojinhas encontrei essa aqui que têm snoods, pena que são apenas dois modelos... E para quem sair do país, a H&M é o lugar certo!
     


E vocês... O que acham desse acessório? Vocês usariam? Seria bem legal se essa moda pegasse aqui no Brasil não é mesmo?
Edição&Matéria: Rapha Sobrinho
Fotos: weheartit.com
Korean Scarletts - Não remova sem os devidos créditos!

Versity Jacket's

★ KFashion; Versity Jacket's ★  
-
-
Vocês já ouviram falar das “Varsity Jacket’s”? 
São aquelas jaquetas dos times de colégio, super estilosas de duas ou mais cores, com aplicações (símbolo, número e letra) na frente, nas costas e (ou) nas mangas. Elas são bastante comuns em filmes e seriados americanos.
-
-
De uns tempos pra cá elas viraram referência de moda e além de serem tendência garantida no Inverno 2012 elas também poderão ser usadas nesse Verão, pois algumas marcas já estão fazendo uma versão dessa jaqueta com tecidos mais leves.
-
-
Entrando com tudo na moda College, a jaquetinha aparece como must have no guarda-roupa dos fashionistas, tanto para os meninos quanto para as meninas.
-
-
No K-Fashion, as Versity Jackets são bastante comuns, e ao contrário dos EUA, que usam a Versity Jacket para representar um time escolar, os k-boys e as k-girls usam a Versity Jacket como uma forma de moda e estilo mais street wear.
-
-
Do ponto de vista nacional, é uma das novas tendências mais interessantes do streetwear, resgatando um design clássico da década de 50 americana. Aqui no Brasil é possível encontrar hoje pela Adidas, mas ainda é difícil encontrar.
-
-
Pela própria dificuldade de acesso a essas peças (que naturalmente não fazem parte da nossa cultura) elas têm um impacto inegável. Quantas vezes você já viu um destes pelas ruas?
-
-
Mesmo tendo um ar de esporte, existem  varsity de vários modelos e tecidos, que vai do moletom ao couro, das coloridas ao minimalismo. 
-
-
Tem um site bem divertido chamado The Jacket Shop. No site que é inglês, além de ver algumas fotos de pessoas usando os casacos, podemos personalizar e criar nossos próprios modelos. Dá pra escolher as cores de cada detalhe, a modelagem, as listras, as fontes e o mais legal, o nome e as iniciais.

 ★ 
Eu sou super a favor dessa tendência!
E vocês, o que acham das Versity Jackets? Vocês usariam?
Não deixem de comentar sobre a matéria *-*
Edição&Matéria: Rapha Sobrinho
Editado e modificado de : depois dos quinzeFotos: weheartit
Korean Scarletts - Não remova sem os devidos créditos!