ULZZANG


★ ULZZANG 


Ulzzang (em hangul 얼짱), também conhecido como  uljjang ou Eoljjang é um termo popular na Coreia, que literalmente significa "melhor face" ou "boa aparência", e a palavra é usada tanto online como na vida real.
No Ulzzang existem duas categorias:
- Ulzzang / 얼짱: Baseado no rosto. 얼굴 (Olgul) significa "rosto" em coreano.
- Momzzang / 몸짱: Baseado no corpo. 몸 (MOM) significa "corpo" em coreano.


Frequentemente o termo Ulzzang é usado mais por internautas, e alguns dos adeptos à esse estilo concorrem ao título de Ulzzang Queen (Rainha Ulzzang) e Ulzzang King (Rei Ulzzang).
Nos sites que há concursos de ulzzangs, só são aceitas pessoas de até 25 anos, asiáticos ou pelo menos mestiços. Não por preconceito, apenas porque esse estilo é indicado apenas para os que possuem esse tipo de beleza característico dos asiáticos.

(Latin-Ulzzang Alexia Kung)

Mas o estilo vêm se expandindo pela Europa e pela América. Hoje já existem muitos Ulzzangs não asiáticos, alguns nem mesmos são mestiços! Tais Ulzzangs não-mestiçõs, se autodenominam Gaijin Ulzzangs!
E temos os Latino Ulzzangs *-* A menina da foto acima (Alexia Kyung) é latino-americana e não é nem descendente de orientais, e mesmo assim a Alexia é uma perfeita ulzzang.

(Famoso Ulzzang e modelo Park Tae Jun)

Mas engana-se quem acha que ulzzangs ficam apenas na internet. Por exemplo, uns ganharam popularidade na escola por serem bonitos e outros por serem modelos de lojas online, como Pony e Park Tae Jun.

 (Donghae do grupo Super Junior e do subgrupo Super Junior M)

Até mesmo alguns K-Idols  já foram ulzzangs, temos exemplos desses ulzzangs que entraram pra mídia por sua beleza e hoje são muito famosos, K-Idols como o KiSeop do boygroup U-KISS, DongHae e Ryewook, do boygroup considerado ‘rei da Hallyu’ SUPER JUNIOR, Krystal das F(X), Yoona do girlgroup mais famoso da Hallyu Girl’s Generation, e muitos outros.-
-
Embora a palavra se originou na Coréia do Sul, os seguidores dessa tendência podem ser encontrados principalmente na própria Coreia, na China e no Japão, mas também pode ser encontrada em Taiwan, nos Estados Unidos, Canadá, Indonésia e Europa e alguns podem ser encontrados na América Latina.

★ Características 

Os Ulzzangs, geralmente, partilham características semelhantes, possuem pele extremamente branca e sem falhas, nariz pequeno, lábios pequenos e olhos grandes e “abonecados” – é extremamente frequente ulzzangs usarem “circle lenses” – no geral os ulzzangs são pessoas acima do nível normal de beleza. No estilo é usada roupa que dê um aspecto mais inocente e fofo.
Os olhos são o foco e conceito do look, garota ulzzang que se prese, usa e abusa do delineanor nos olhos e camadas e mais camadas de rímel para marcar o olhar e circle lens para alcançar o tal efeito “abonecado”. Algumas Ulzzangs usam cílios postiços, mas isso não é regra rigidamente seguida por Ulzzangs, já que o os cílios postiços são um aspecto mais do estilo Gyaru.

★ Cirurgias 
(Cirurgia V-Line)

Entre algumas das mais populares cirurgias plásticas entre os Ulzzangs seria a "cirurgia da pálpebra dupla", "andrhinoplasty" para melhorar a aparência do nariz para caber uma imagem mais "ocidental". Outras cirurgias também incluem a cirurgia de redução face, a cirurgia de redução da mandíbula (essas duas últimas citadas são para alcançar a tão almejada V-Line, com o rosto pequeno e oval e ponta afiada do queixo) e cirurgia de redução de panturrilha.
Muitos optam por lentes de contato para aumentar os olhos, ao invés fazerem a cirurgia de pálpebra dupla, ou então usam uma espécie de “colinha” para a pálpebra, assim dando impressão de olhos maiores, e essas opções são reversíveis, ao contrário da cirurgia, se esta optada.

Quase qualquer um pode ser um ulzzang, se não mesmo qualquer um… 
Existem inumeras imagens de antes/depois de ulzzangs que demonstram o poder que uma boa produção no make, cabelo e roupas possuem!
É apenas uma questão de realçar a beleza, a fofura e o estilo que já existe em cada um de nós!
Edição&Matéria: Rapha Sobrinho
Fotos: weheartit
Korean Scarletts - Não remova sem os devidos créditos!


2 comentários: