Electric Shock - f(x)

★ KFashion; Electric Shock - (fx) (REVIEW FASHION) ★ 


Tumblr_m5j9qql4lo1qeq1xno1_r1_500_large

Já faz um ano desde que as garotas do f(x) lançaram seu ultimo single, Hot Summer,  agora as meninas estão de volta com seu mini album Electric Shock, que não só conseguei uma ótima colocação nas paradas da Coreia em tempo real, mas também chegou ao topo das paradas eletrônica do iTunes no Canadá e EUA. O mini-album é composto por seis músicas, incluindo a faixa título Electric Shock.

Confira abaixo alguns dos figurinos usados pelas meninas e nossa análise fashion.


 VICTORIA    



O que mais chamou atenção no período promocional das fotos teasers foi a transformação de Victoria, que ficou loira! Durante o MV, ela ostentava os fechamentos mais leves, com uma variedade de looks, com rendas, mini-saia, t-shirt e calça legging de couro, dentre outras peças coloridas. 


O conjunto mostrado na foto acima, composto por um top de malha NY Athletic Mesh da marca Joyrich ($73) da coleção primavera-verão 2012, que foi usado com a saia Slime Time ($396) da marca Gerlan Jeans também da coleção primavera/verão 2012. A saia, feita de tecido brilhante com padrão verde apresenta preto cruzado detalhando para baixo na frente.


Victoria também usava uma outra parte desta mesma coleção, o top "Upside Down Photobooth" ($ 290), como é visto na imagem acima. Esta peça é interessante, uma vez que ela efetivamente foi feita para ser usada de duas maneiras diferentes. Não só pode ser usada como uma parte superior, como Victoria faz, mas também pode ser usado de cabeça para baixo para torná-lo uma saia em vez disso.


O conjunto acima, em particular, se resume em uma t-shirt com estampa psicodélica da designer ilarndesa Helen Steele. Essa t-shirt foi combinada com uma calça de couro (marca não identificada) com as laterais transparentes e detalhes em teia de aranha.


Em uma das cenas de destaque do vídeo vemos a líder deitada no chão iluminado em um vestido, com a câmera rodando em cima dela. O item é o vestido Butterfly Wing MSI Organza ($ 640) da coleção primavera/verão KTZ 2012. O vestido apresenta mangas em um preto transparente, e Victoria acrescenta um cinto largo para acinturar a peça.


★ AMBER 


Nesse mv, Amber não se desviou do estilo tomboy que elas sustenta desde a estreia do grupo, mas como sempre ela manteve sua carisma e personalidade, e é claro, com todo o estilo que ela tem de sobra.


No início do vídeo, ela pode ser vista usando o short "Undead" (235$) da coleção primavera/verão "Mall Witch" 2012 da marca Gerlan Jeans (foto acima). O short ajuda a compor um look mais 'pesado', mas estiloso. Os acessórios, a regata t-shirt e os coturnos ajudam na composição desse look mais "punk".


Em outro momento, Amber usa uma calça jeans skinny azul “Top Brilliant”, acompanhando a calça ela usa uma t-shirt em corte T preta e coturno Dr. Martens de couro preto.


Couro e metal foram definitivamente utilizados em um de seus conjuntos. Em um ponto do mv Amber aparece usando um boné da marca Hardware Original ($ 69) da coleção Primavera/Verão 2012 de Karl Alley, em que há o escrito "Strike a Pose." No mesmo look é usado com uma jaqueta de couro vintage ($ 441) decorada com referências à banda punk britânica The Clash.

★ KRYSTAL 


Krystal nesse mv investiu no estilo streetwaer, surpreendentemente apropriados para sua idade, e que coloca ênfase em um mix de acessórios peculiaresm como brincos, anéis e acessórios no cabelo.


Como a maioria das outras integrantes do grupo, Krystal segue o conceito da marca Gerlan Jeans, e faz sua primeira aparição no vídeo com a camisa de mangas longas “Capcha” ($370) da coleção Primavera/Verão 2012 “Mall Witch”. Pode-se reparar que a camisa segue a tendência 'crânio' que está em alta com estampas de caveira.  Krystal nesse mesmo look usa o short Jewel MSI da marca KTZ ($385), no qual se pode reparar a estampa 'borboleta cosmos'.


Krystal continua usando peças Gerlan, desta vez ela usa uma calça skinny “Possessed” ($221) que apresenta um trançado nos tornozelos, e possui mesma cor e estampa da saia usada por Victoria. Sua camisa Grateful Dead é estampada à moda hippie com a estampa  "Seasons of the Dead" na parte dianteira e traseira ($ 27). 


Em um dos closes de câmera que Krystal recebe, é possível notar que ela usa vários acessórios da Kreepsville 666, uma marca especializada em moda "halloween", macabra. Dentre os acessórios usados em seu cabelo frizado, estão: Uma mão de esqueleto ($14), um mini osso que brilha no escuro ($12) e Laços de globo ocular ($15 cada). Ela também usa a camisa sem mangas “Don’t Mind if I Do” da marca UNIF ($60).


Por fim, em outra cena, Krystal ostenta um par de Jeans Skinny vermelho da !iTEM ($140). Se você achou essa calça familiar é provavel que tenha notado que essa calça segue o mesmo estilo da usada por Amber, exceto pelo fato das cores mudarem.

SULLI 


Uma das grandes coisas sobre f(x) é que na medida em que conceitos vão e vem, elas nunca realmente mudam muito entre os comebacks, o que mantém uma sensação reconhecível para o grupo. Elas também são capazes de manter seus próprios encantos individuais. Para "maknae Fake" do f(x), investiram em looks mais jovens e girlie *-*


Na abertura Sully pode ser vista na maior parte com um estilo mais maduro, ostentando um espartilho sobre uma saia fluida preta. A estampa do espartilho são de rosas e crânios, conhecida como Rose Tattoo Caveira da marca Alexander Henry. Embora a marca em si seja desconhecida, itens semelhantes podem ser encontradas em artigos góticos, a popular marca britânica Living Dead Souls fazem corsets, mini-saias, vestidos e saias nesse estilo. A Meia arrastão e os sapatos completam o look mais forte de Sulli.


Em seguida, Sully pode ser vista em uma camisa Cherry Blossom ($292), da coleção primavera/verão 2012 de Helen Steele. O que poderia ter sido uma simples estampa floral, acaba sendo levada para o abstrato, aplicando um efeito caleidoscópico.  Ela também usa e abusa das extensions multi-coloridas no cabelo nas cores rosa, azul, tons de roxo e laranja. 


Outra peça de estampa divertida que Sulli usa é o vestido Cactus Rocket ($467)  da coleção primavera/verão de Jeremy Scott. A fofa estampa do deserto é combinada com brincos de cactos gigantes e um colar 'cabeça de faraó'. 


O conjunto seguinte contrastava com o primeiro look, dando agora um olhar jovem e moderno com um toque feminino.  Aqui ela vesta uma tie-dye, mas cobre-a com um top Jersey Joyrich ($ 79). Com ele, ela veste uma saia plissada boxer ($ 318) da atual coleção de Andrea Crews. 


Por fim, mais um vestido. Sulli usa uma peça em tom mais pastel, com estampa de leopardo e gola pólo ($330), um item da coleção primavera/Verão 2012 da House of Holland.

LUNA 




Após conferir as peças usadas pelas outras meninas, chegamos finalmente na vez de Luna. Muito parecido com suas colegas, as roupas de Luna incluem uma variedade de camisas estampadas e acessórios néons coloridos. 


Já no começo do vídeo Luna aparece super estilosa optando por uma jaquetinha Gerlan "Wicked Witch" ($ 505). A estampa "Oil-Stick" das mangas correspondem às usadas na saia verde de Victoria e ao short de Amber. Essa jaqueta é da linha “Mall Witch” coleção primavera/verão 2012. 


Mais tarde, ela usa outro look com short, desta vez um par da linha Bitching & Junkfood‘s Remade. A linha Remade personaliza peça com em uma variedade única, e todo o processo é feito a mão. Nesse caso, Luna usa o short no estilo Cruz Negra ($87), e os cruzamentos do short têm aplicação com vinil. Com este tem ela usa o top Leopard Poppy brilhante da coleção primavera/verão 2012 da Ashish, conhecido como Rei das lantejoulas de todos os designers.

Bom, isso aqui não seria nada do K-pop sem uma peça Joyrich, e Luna representa isso usando uma camista Cash Flow ($83), uma t-shirt simples mas extremamente estilosa, que deixou o look, que seria mais elegante, mais despojado e moderno. Ela usou essa peça por baixo de um vestido corset. 


Em outro momento do mv, ela usou a t-shirt com escrito Thriller da marca Merge ($13), com as mangas cortadas. Essa peça foi combinada com uma saia de cintura alta rosa e salto, que deixou o look mais elegante, e ao mesmo tempo contemporâneo. Esse tipo de look é muito usado por ulzzangs.

Finalmente, para manter a tendência tie-dye usada por Victoria e Krystal, Luna pode ser vista também seguindo a moda hippie com  uma camisa Grateful Dead. Essa camisa de mangas, com o design “Space Your Face” ($32). 

Tumblr_m5ibx1d8w91rw5rago1_500_large

Enfim, no MV para "Electric Shock" as garotas mostraram novamente o estilo verdadeiramente característico de f(x), uma mistura eclética do street wear, brilhos e diversos acessórios. f(x) é considerado um dos grupos com melhor senso de moda, e novamente não deixou nada a desejar nesse comeback. Com figurinos correspondentes ao estilo de cada membro, mas que ainda conversavam entre si.  
Você pode adquirir o seu mini-album de Electric Shock através da HaMin Store, AMS ou K-popteria Store, parceiras do Korean Scarletts. 




O que acharam dos looks das meninas? Deixe-nos sua opinião sobre a matéria e sobre as roupas nos comentários *-*



 KOREAN SCARLETTS WITH YOU IN KFASHIO

Edição+Adaptação+Matéria: Rapha Sobrinho
Fonte: Kfashionista
Fotos: Marcas das roupas + Screencaps de Electric Shock = credits Sm Entertainment.

Korean Scarletts - Não remova sem os devidos créditos!

19 comentários:

  1. Cada vez mais o Korean Scarletts está evoluindo *u* Vejo que nos posts mais atuais vocês enriqueceram com mais e mais conteúdos, mostrando o quanto o blog está crescendo! ^^ Parabéns por mais um post~

    ResponderExcluir
  2. Waaah, muito linda a matéria, estava super ansiosa por ela! Bem, vamos lá!
    - Victória: adorei ela loira, vou bater nessa mulher, porque ela fica linda de qualquer jeito! O terceiro look é o meu favorito :3
    - Amber: super adoro essa coisa, e gostei do cabelo dela, não gostava muito do cabelo todo loiro u_u tomboy style sempre <3
    - Sulli: NHAC. Só isso *-* Para, ela tá muito fofa, principalmente naquele look de trancinha e sainha e mimimi *-*
    - Krystal e Luna: muito lindas <3 Como eu não sou muito fã da Luna (sry!) vou elogiar só as roupas, parabéns aos estilistas das meninas!
    E o mv... E-E-E-ELETRIC SHOCK! Depois de tanto tempo, um ano inteiro sem F(x)... Na verdade mais, porque curti um milhão de vezes mais eletric shock do que Hot summer --' Mas enfim! Achei o comeback muito digno, muito lindas <4

    Parabéns pela matéria, estou ficando cada vez mais apaixonada pelo blog... Continuem assim ♥

    ResponderExcluir
  3. Elas estão super estilosas !!! Amei!! @JongHyun_BR
    Seu blog é super legal, sério, amei!

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela matéria! ^^
    Muito detalhada, comentando SUPER BEM todos os looks, as roupas com marca e preço... Muito bom! Adorei esse tipo de post, acompanharei sempre!

    ResponderExcluir
  5. Gostei dessa Gerlan Jeans. =^^= Engraçado como as peças são excêntricas... Contrasta com a cara meiga das meninas /menos da Amber haha. São looks alternativos muito diferentes dos que usamos aqui,e a maioria dos k-groups investe muito nesse estilo.HAJA personalidade.

    ResponderExcluir
  6. Adoreii ... ♥ mt lindo ... @Suju_PB aki ...

    ResponderExcluir
  7. Amei, a matéria ficou muito perfeita

    ResponderExcluir
  8. Amei a matéria, fico muito perfeita.

    ResponderExcluir
  9. *A* AMEI A MATERIA~
    cara, eu fico bolada que se eu tentar usar uma dessas roupas vai ficar o UÓ DO BOROGODÓ.
    As peças que eu mais gostei sao:
    camisa de mangas longas “Capcha”
    A jeans vermelha
    o boné da Amber~~

    ResponderExcluir
  10. Amei este MV as roupas estão lindas ~~ adoro mv com muitas cores ~~ os looks q mais gostei foi da Krystal,depois de ver o mv pela 5º vez q fui ver q na cabeça dela tinha uma mão hahahaha adorei XD

    Matéria maravilhosa como sempre !!!

    ResponderExcluir
  11. Eu AMEI a blusa do AD~DC e a de THRILLER quero iguais xDD
    E a victoria divou nos dois vestidos que usou on MV

    ResponderExcluir
  12. Nossa, AMEI demais <3333333 mt boa a matéria! Amber divina.

    ResponderExcluir
  13. Muito bem feita a matéria! Parabéns! Bem detalhada! Fiquei sabendo de coisas que eu nem tinha reparado! @beatrizpinage aqui! ;)

    ResponderExcluir
  14. Ownn amei a matéria!
    Na verdade que matéria não tem matéria de vocês que eu não goste! <3

    ResponderExcluir
  15. Ownn amei a matéria!
    Na verdade não tem como não gostar das matérias de vocês!
    Além dessse layout lindo do site <3

    ResponderExcluir
  16. Amei as roupas
    eu acho que as roupas ficaram bem de acordo com o conceito do MV
    <3
    Parabens vocês ..
    Boa materia o/

    ResponderExcluir
  17. Nyaaahh ameiiii o look da Sulli♥as meninas realmente voltaram com tudo^^Adorei a matéria,vocÊs estão de PARABÉNS!!!!

    ResponderExcluir
  18. WOW (fantastic baby) ficou realmente incrível essa matéria 8D
    gostei muito, muito mesmo~

    só me sinto meio mal porque dá uma vontade tremeeeenda de comprar as roupas, mas só de olhar o preço D,:

    ResponderExcluir